quarta-feira, 28 de outubro de 2009

POSTAIS PUBLICITÁRIOS GRATUITOS

Os Postais Publicitários Gratuitos foram um trabalho que desenvolvemos no período em que trabalhei na Branquinho Marketing de Três Corações, uma idéia simples, usada em capitais e grandes centros, que trouxe resultados positivos. Consistia na exposição dos cartões de nossos anunciantes, em diversos locais da cidade, com grande fluxo das mais diversas características, onde se pudessem atingir todos os perfis buscados, eram expostos em cafés, cinemas, sorveterias, lanchonetes, bares, clubes de campo, restaurantes, entre tantos outros, sempre com um visual chamativo, que desapertasse o contato espontâneo do receptor com o cartão no expositor, sempre acompanhado de uma placa onde estava avisando que os postais eram GRATUITOS, sendo uma maneira informal e espontânea de contato do cliente potencial com a marca.

Seguem algumas peças desenvolvidas ao longo deste trabalho.

Cartão Postal da Center Lanches, foi desenvolvido com um recorte na parte cinza, para que desse a impressão da esfiha estar mordida, este cliente tem a melhor esfiha de Três Corações, e aproveitamos isso para chamar ainda mais a atenção nos pontos de distribuição;

Neste postal de uma loja de materias de construção, utilizamos uma idéia simples, porém em um contexto bacana e sutil, um dos construtores da natureza (João-de-barro), construindo sua morada, com um texto pequeno e objetivo;

Já para este cliente do ramo de decorações, a sacada foi a de que em um espetáculo, tudo deve estar organizado, combinado, certíssimo, e foi dai a idéia de "transformar a sua casa em um espetáculo" para quem for la, e se trata de um público específico, onde os clientes realmente esperam por isso, sendo assim, desenvolvemos a idéia baseada nesse conceito;

Já para a uma livraria, o conceito de que os livros acendem nossas idéias, e uma pequena parcela da nossa população explora isso, desenvolvemos um conceito bacana, simples, com uma imagem de impacto, imaginando que quem veja este cartão em um expositor, queira saber doque se trata, e o público muitas vezes desconhece muitas coisas que uma livraria pode oferecer, montamos esta peça que foi das mais elogiadas;

Esta peça de fim de ano para um laboratório de análises clínicas, cliente nosso, foi uma das idéias mais bacanas, pois envolve uma cadeia de código genético, formada por palavras que simbolizam os sentimentos que lembramos na época de fim de ano, um cartão de poucas cores, que chamou muita atenção pelo apelo da imagem.

Nenhum comentário: